Nanotecnologia

Consulte-nos!

Um encontro de expertise científica e inovação.

A disponibilidade de ambientes tecnológicos para você realizar seus experimentos é uma realidade.

Com a nanotecnologia estudamos a matéria numa escala atômica e molecular.  Com atuação multidisciplinar, possui inúmeras potencialidades de produtos e serviços que tem avançado rapidamente nos últimos anos.

A nossa proposta em nanotecnologia está também voltada para a área farmacêutica, para o desenvolvimento de fármacos e medicamentos, e oferece técnicas versáteis para caracterização, desenvolvimento e produção de formulações e consultoria na elaboração de projetos, que podem ser aplicadas em diferentes áreas.

Os melhores equipamentos do mercado, com um time de experts prontos para o seu experimento.

Conte conosco para assessoria científica para conduzir alguns dos seus experimentos de análises em escala micrométrica e nanométrica para ver a dispersão de partículas sólidas, como o ouro, líquidas, coloidais ou em emulsões. Além disto conseguimos preparar diversos tipos de nanopartículas, em escala laboratorial para o desenvolvimento de medicamentos por exemplo, assim como para ensaios vacinais e aplicações biotecnológicas em outras áreas.

A nanotecnologia é reconhecida como o estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular. Com atuação multidisciplinar, possui inúmeras potencialidades de produtos e serviços que tem avançado rapidamente nos últimos anos, com aplicações nas mais diversas áreas, desde setores de energia e eletrônica até a indústria farmacêutica. Ela já é uma realidade observada em inúmeros produtos comercializados por diferentes setores.
O princípio dessa nova ciência é que os materiais na escala nanométrica podem apresentar propriedades químicas, físico-químicas e comportamentais diferentes daquelas apresentadas em escalas maiores.

A subunidade de Ressonância Plasmônica de Superfície permite a realização de estudos de interação entre biomoléculas e entre complexos supramoleculares, com aplicações em diferentes áreas analíticas, como, segurança alimentar, contaminação microbiana, detecção de bactérias, análise de doping, proteômica e monitoramento ambiental. O sistema oferece uma moderna e versátil solução na obtenção de dados cinéticos, afinidade, especificidade, seletividade e informações prévias do comportamento termodinâmico, que podem ser utilizadas em múltiplas aplicações, com monitorando em tempo real dos analitos, resposta quantitativa, alta sensibilidade e reprodutibilidade.
Já a subunidade de Micro e Nanotecnologia Analítica e Preparativa está voltada para a área farmacêutica, para o desenvolvimento de fármacos e medicamentos, e oferece técnicas versáteis para caracterização, desenvolvimento e produção de formulações e consultoria na elaboração de projetos, que podem ser aplicadas em diferentes áreas.

A parte analítica da plataforma permite análises em escala micro- e nanométrica e em escalas maiores e a dispersão de partículas sólidas, como o ouro, líquidas, coloidais ou em emulsões. A parte preparativa da plataforma permite preparar esses diversos tipos de nanopartículas, em escala laboratorial. Isso é de grande utilidade em desenvolvimento de medicamentos, mas também em preparados de alguns tipos de vacinas, além de diversas aplicações biotecnológicas em outras áreas.

Estamos aqui para ajudá-lo a desvendar o complexo mundo nanométrico.  Consulte os profissionais nas várias plataformas regionais e solicite maiores informações.

Para utilizar a nossa rede de plataformas tecnológicas, cadastre seu grupo de pesquisa.